Tudo o que você precisa saber antes de ir a Argentina

Se preparando para visitar a Argentina? Esse conteúdo foi pensado nas principais dúvidas dos nossos clientes ao ir conhecer Él Soberbio, fronteira da cidade de Tiradentes do Sul, há 54 quilômetros do nosso hotel.

Primeiro passo: Documentos

Leve junto a Carteira de Identidade (RG) – impresso – ou passaporte, em caso de menores de 18 anos pode ser a certidão de nascimento (e autorização dos pais, caso estiver com outro responsável). Ao atravessar de veículo será necessário apresentar o CRLV do veículo e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dentro da validade, emitida no Brasil e a carteira nacional de vacinação – ambos deverão ser apresentados impressos.

***No caso de o motorista não ser o proprietário do veículo e o dono não estar junto, será necessário portar uma procuração pública, registrada no cartório, na qual o proprietário autoriza a circulação do veículo nos países do Mercosul.

***Para o menor atravessar a fronteira apenas acompanhado da mãe é necessário que o pai tenha assinado uma declaração em juízo autorizando a travessia; e vice-versa a mesma condição. Para o menor que for atravessar a fronteira acompanhado de outro responsável, também é necessário documento assinado pelos pais.

***O Seguro Carta Verde é obrigatório para veículos rodarem na Argentina, Uruguai e Paraguai (e também no Brasil, para estrangeiros).

Segundo passo: Atenção aos horários

De segunda à sexta-feira, o funcionamento da balsa em Porto Soberbo ocorre das 8h às 11h15 e das 14h às 17h15.

No sábado e feriados, a travessia é feita das 8h30 às 11h15 e das 14h30 às 17h15. No domingo o serviço não está disponível.

Mais informações na aduana de Porto Soberbo pelo telefone (55) 3522-2299.

Dúvidas frequentes, que você possa ter:

Preciso de visto para entrar na Argentina?

Não. A Argentina é um Estado Membro do Mercosul e por este motivo, brasileiros à turismo não precisam de visto e podem entrar no país portando somente o RG.

Preciso fazer exame PCR para entrar na argentina?

Não. Desde o dia 07/04/2022 não é mais necessário fazer o exame PCR para entrar no país vizinho.